O Museu de Alberto Sampaio convida todas as escolas do concelho a aderirem ao concurso “A minha escola adota um museu”, uma iniciativa que visa estimular a criatividade dos alunos e promover o conhecimento sobre o vasto património nacional.
Dirigido aos estudantes dos ensinos básico e secundário, o concurso consiste na elaboração de trabalhos de grupo a partir das coleções dos museus e palácios portugueses. São aceites originais no domínio da escrita, das artes visuais, das artes performativas, da fotografia, do vídeo e do multimédia.
O Museu de Alberto Sampaio, com o seu riquíssimo espólio, está disponível para prestar todo o apoio necessário aos professores e alunos participantes. De resto, o MAS foi sempre "adotado", desde a primeira edição, e foi sempre premiado!
Além do prémio, os melhores trabalhos poderão vir a fazer parte de uma exposição a nível nacional, a realizar numa das instituições pertencentes à Rede Portuguesa de Museus ou à Direção-Geral de Cultura.
Para mais informações sobre o concurso, consultar os sites www.patrimoniocultural.gov.pt e aminhaescolaadota2013@dge.mec.pt