27 de julho de 2017
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

Município de Guimarães

Desde há vários anos que o Município de Guimarães vem apoiando o Museu de Alberto Sampaio – cuida do jardim; cede viaturas para o transporte de peças; apoia actividades como o «Museu aberto à noite»; e faculta o trabalho especializado dos seus técnicos para a resolução de problemas pontuais.
Recentemente, o Município de Guimarães foi mais longe neste apoio e cedeu um edifício na Praça da Oliveira no qual irá sediar-se uma extensão do Museu de Alberto Sampaio a qual se prevê que entre em funcionamento durante o ano de 2014.
Nestes últimos anos temos a agradecer:

Pagamento de vigilantes para o «Museu à Noite». O Museu de Alberto Sampaio é o único museu que mantém as suas portas abertas em período nocturno, durante os meses de Julho e Agosto, estando aberto de 3.ª a Domingo entre as 10h e as 24h.

Cedência de viaturas. O Município frequentemente cede ao museu viaturas para ir buscar e levar e/ou buscar pessoas, peças e materiais de que o museu necessita.

Manutenção do Jardim. O Município cuida do jardim e da cerca do Museu. O contribui para que os que nos visitam digam que este é «um dos mais belos museus» (José Saramago).

Comemorações dos 900 anos do nascimento de Afonso Henriques. O Município de Guimarães concedeu aos Amiguinhos do Museu de Alberto Sampaio um subsídio de 10000 euros para a realização de actividades – teatro de marionetas e cortejo sobre Afonso Henriques.

Lista de Conteúdos

  • Recomende este sítio web

Serviços do Site

Rodapé