Os alunos da Escola Francisco de Holanda estão de parabéns! Pelo segundo ano consecutivo venceram o premio do concurso nacional "A minha escola adota um museu..." e novamente com a recriação de algumas obras do Museu Alberto Sampaio.
Teresa Vaz Vieira, Ana Rita Monteiro, Patricia Oliveira, Teresa Queiroz e Ana João Oliveira, orientadas pela professora Alexandra Jordão, recriaram o Cálice de São Torcato, a Patena e o Cofre relicário e foram premiados pela sua criatividade na categoria de Artes Visuais.
Também a partir de obras do MAS, foram ainda distinguidos com Menções Honrosas mais quatro trabalhos, um da Escola Secundária Francisco de Holanda e três da Escola Profissional CENATEX.
O concurso escolar A minha Escola adota um museu, um palácio, um monumento, é organizado pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e pela Direção-Geral de Educação (DGE).
 A cerimónia de entrega de prémios e a exposição dos trabalhos premiados irá decorrer no Museu da Indústria da Chapelaria, em S. João da Madeira, no próximo dia 29 de Maio às 16h00.
Para conhecer os primeiros resultados consultar:
http://www.imc-ip.pt/pt-PT/iniciativas/actividades_imc/ContentDetail.aspx?id=5405