Os três Santos estão em primeiro plano, tendo como fundo uma paisagem de onde se destacam árvores e arbustos e um pedaço de mar com duas caravelas no canto superior esquerdo.
Do lado direito, está S. Sebastião preso a uma árvore trespassado por cinco setas e coberto apenas na zona das ancas por um pano. O seu olhar dirige-se para um anjo que surge por entre as nuvens com uma coroa numa mão e uma palma na outra. Em segundo plano, por trás da figura deste santo, vê-se a fugaz figura do archeiro que o acaba de martirizar. À frente do Santo encontra-se uma cartela com o seu nome em latim.
Ao centro, S. Martinho oferece esmola a um pobre ajoelhado e de vestes rasgadas. O báculo na sua mão esquerda, a mitra e a capa que enverga identificam-no como bispo. À sua frente, uma cartela exibe o seu nome em latim.
Do lado esquerdo, S. Vicente enverga uma capa de mangas compridas e de capuz e segura um livro com ambas as mãos. Aos seus pés, um corvo agarra com o bico a cartela enrolada que mostra o seu nome escrito em latim.